domingo, abril 03, 2011

' Minha Infaancia ,

,  No outro dia a minha mãe disse uma coisa que me deixou profundamente triste. Triste não porque tenha sido injusta ou cruel com a afirmação que fez. Triste sim porque tinha dito uma grande verdade.. Hoje em dia as crianças já não brincam, jogam".
E lembrei-me da minha infância.  Fui, sem qualquer dúvida, uma criança feliz. Vivi a minha vida de criança numa quinta.. sim, acho que posso chamar aquele sítio de quinta. E tinha como melhor amigo o dono dessa quinta. Era um velhote com o coração mais terno e puro que conheci até hoje. Um homem sábio e humilde, que achava que o que me podia ensinar não era menos do que aquilo que aprendia comigo... e, se calhar, tinha mesmo razão. Nessa quinta eu brinquei de tudo e com tudo. Brinquei à cabra seca e às bonecas, brinquei aos médicos e com a terra, brinquei com as galinhas e à apanhada, brinquei com a chuva e com os cães, brinquei com as formigas e aprendi com elas, brinquei às cabanas nas árvores mesmo sem as construir, brinquei com a bola saltitona e com o sol, brinquei com o meu irmão e às escondidas, brinquei com as papoilas transformando-as em bailarinas, brinquei a dançar o fandango e o breakdance, brinquei com as bonecas e com os carrinhos, brinquei, brinquei, brinquei e brinquei... até ao dia em que joguei Monopólio. Era o dia do meu 10º aniversário, tinha a perna engessada e os meus pais estavam no funeral da minha avó Irene. A partir desse dia, nada voltou a ser como era.. e nada destruiu aquilo que foi.
Quantos adultos de amanhã poderão contar a sua infância como eu? Não sei... só sei que quero que todos as crianças quando se tornarem adultos possam dizer:

-       Fui, sem qualquer dúvida, uma criança feliz , :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário